Operação Contagem Regressiva: Polícia Civil prende devedores de pensão e cumpre mandados judiciais em Canarana

Operação Contagem Regressiva: Polícia Civil prende devedores de pensão e cumpre mandados judiciais em Canarana
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Canarana intensificou nesta quarta-feira 19/11 a Operação Contagem Regressiva, que tem como foco o cumprimento de mandados de prisão no município antes do encerramento do ano. Entre as ações, um homem que era proprietário de uma residência alvo de averiguação foi detido após a constatação de um mandado de prisão em aberto. Ele está recolhido na delegacia e será encaminhado ao presídio às 11h.

Segundo o Chefe de Investigação da PJC de Canarana, Valdivino Vital, o dia também tem sido marcado por prisões relacionadas ao não pagamento de pensão alimentícia.
“Até agora já são quatro pessoas presas. Precisamos dar resposta a quem depende desses valores. Pensão alimentícia é algo muito sério. Quando alguém deixa de pagar, certamente existe uma criança em dificuldade”, afirmou.

Valdivino explicou que a operação foi organizada pela Delegacia de Canarana, sob coordenação do delegado Dr. Diogo, e segue ao longo do dia. A expectativa é que pelo menos dez mandados sejam cumpridos até o final da tarde.

Todas as pessoas detidas serão encaminhadas ao presídio, inclusive aquelas com mandados expedidos por outras comarcas.
“Nesses casos, o juiz da audiência de custódia nem avalia a possibilidade de liberdade. Apenas formaliza e comunica a comarca de origem”, explicou o chefe de investigação.

A Polícia Civil segue nas ruas ao longo do dia e outras prisões podem ocorrer. A Operação Contagem Regressiva continuará até que todos os mandados pendentes sejam cumpridos.