Polícia Civil investiga roubo violento contra idoso no Distrito da Matinha; suspeito é preso em Ribeirão Cascalheira
A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira prendeu nesta quinta-feira (21) o principal suspeito de uma tentativa de Latrocinio, crime ocorrido em uma propriedade rural próxima ao distrito da Martinha. A prisão foi resultado de diligências ininterruptas desde o último sábado (16), quando o caso veio à tona.
Segundo o delegado Dr. Diogo Jobane, as investigações contaram com apoio fundamental da imprensa e de denúncias anônimas. “Recebemos informações de que ele estava no trevo de Querência. Informamos a equipe de Ribeirão Cascaleira, sob comando do delegado Victor, que, junto aos investigadores Zé Luiz e Welinton, conseguiram identificar e prender o suspeito. Quero parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho”, destacou.
Com base nas provas de materialidade e indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público. Durante o interrogatório, o homem confessou ter levado o celular da vítima e colaborou indicando onde estava a arma subtraída — localizada em um matagal na entrada de Ribeirão Cascaleira.
O Chefe de investigação Valdivino Vital detalhou a investigação: “Estivemos no local do crime, na casa da vítima, com a perícia técnica, que coletou evidências, inclusive na caminhonete que havia sido levada. Desde sábado, não paramos um só dia. Na terça-feira, uma denúncia anônima nos ajudou a qualificá-lo e conhecer seu histórico criminal. Ele furtou uma moto em Campinápolis e confessou em interrogatório como tudo aconteceu, desde a escolha da vítima até o gasto do dinheiro, cerca de R$ 5 a 6 mil, em drogas.”
As investigações indicam que ele agiu sozinho, sob efeito de álcool e crack. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. A Polícia Civil já estuda a conversão para prisão preventiva, para que ele aguarde o julgamento detido.
“Mais uma vez, a Polícia Judiciária Civil demonstra empenho e compromisso com a sociedade, dando uma resposta rápida e eficiente”, reforçou Dr. Diogo Jobane.

Kiko Pinheiro


