CASAL É PRESO EM PARANATINGA POR TORTURA E MAUS-TRATOS CONTRA DUAS CRIANÇAS

A Polícia Civil de Paranatinga prendeu, nesta segunda-feira (15.09), um casal investigado por tortura e maus-tratos contra duas crianças de 6 e 8 anos. A ação foi realizada em cumprimento de mandados judiciais expedidos após diligências conduzidas pela Delegacia de Polícia do município.

A mulher, de 45 anos, companheira do avô das crianças, e o homem, de 63 anos, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. De acordo com as investigações, as vítimas eram submetidas a diversos episódios de violência física e psicológica dentro do ambiente familiar.

Imagens obtidas pela polícia revelam uma das crianças sendo forçada a se comportar como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto era ameaçada com uma mangueira pela suspeita. Além disso, as vítimas eram obrigadas a permanecer de joelhos sobre tampinhas de garrafa, sofriam agressões físicas e outras práticas consideradas atos de tortura.

O avô das crianças, mesmo detendo a guarda delas, teria se mantido omisso diante das agressões, permitindo a continuidade dos maus-tratos.

Segundo o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as investigações contaram com o apoio de testemunhas próximas à família, do Conselho Tutelar e do Ministério Público.

“Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei”, destacou o delegado.