Polícia Militar prende motorista em visível estado de embriaguez em Canarana

Polícia Militar prende motorista em visível estado de embriaguez em Canarana

Na noite desta quarta-feira (17/09), por volta das 20h58, a Polícia Militar de Canarana realizou a prisão de um motorista que conduzia uma caminhonete em visível estado de embriaguez alcoólica.

Durante rondas pela Avenida Rio Grande do Sul, a guarnição avistou uma caminhonete prata parada no semáforo realizando manobras perigosas como “cantar pneus” e levantando fumaça.

De imediato, os policiais efetuaram a abordagem do condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor etílico, olhos vermelhos, fala alterada e roupas em desordem.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, que não resistiu e não precisou ser algemado. Ele foi conduzido até a Central de Atendimento da 5ª CIPM para registro da ocorrência.

O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas se recusou. Diante da recusa, a PM adotou todas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O veículo, que estava com o licenciamento em dia, foi entregue a uma pessoa devidamente habilitada.

A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização como esta têm o objetivo de garantir a segurança no trânsito e prevenir acidentes causados pela combinação de álcool e direção.