OBRA DE INTERLIGAÇÃO ENTRE BAIRROS AVANÇA EM CANARANA COM APOIO DO CODEMA

OBRA DE INTERLIGAÇÃO ENTRE BAIRROS AVANÇA EM CANARANA COM APOIO DO CODEMA
OBRA DE INTERLIGAÇÃO ENTRE BAIRROS AVANÇA EM CANARANA COM APOIO DO CODEMA

Uma obra de grande impacto está em andamento em Canarana, interligando importantes bairros do município e criando uma nova via de acesso à cidade. A iniciativa já está com cerca de duas semanas de execução e vem mudando a rotina dos moradores, que encontram no local uma alternativa mais segura para entrar na cidade, diante do intenso fluxo de caminhões e veículos na Avenida Rio Grande do Sul.

De acordo com representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (CODEMA) André Luís Bof, diretor executivo, o projeto só se tornou possível graças ao processo de licenciamento ambiental conduzido pelo órgão. “O licenciamento é o quesito principal de uma obra de grande porte. Sem ele, a obra não acontece. Nosso quadro técnico atua para garantir que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável”, destacou o engenheiro analista Anderson, responsável pela emissão do documento ambiental que viabilizou o início dos trabalhos.

A gestão do consórcio, presidido pelo prefeito de Canarana, Vilson Biguelini, tem ressaltado que obras como esta fomentam a economia, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável da região. “Canarana está em pleno crescimento e este é um exemplo do avanço em infraestrutura aliado à responsabilidade ambiental”, reforçou André Luís Bof, diretor executivo.

Já o engenheiro da empresa Sollus, responsável pela execução da obra, Pedro Ucker, explicou que o cronograma está adiantado e a expectativa é concluir a obra, ou ao menos iniciar a pavimentação, até o final de outubro. “É um desafio, principalmente pela característica do terreno e o período chuvoso, mas estamos tomando todos os cuidados para entregar uma obra de qualidade e com 100% de segurança”, afirmou.

A obra já proporciona melhorias visíveis, sendo considerada uma realização de grande relevância para a mobilidade urbana de Canarana e para o desenvolvimento do Vale do Araguaia.