MDB de Mato Grosso realiza convenção com despedida de Carlos Bezerra e posse de Janaína Riva na presidência estadual
O MDB de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, uma convenção marcada pela emoção e pela presença de importantes lideranças políticas estaduais e nacionais. O evento oficializou a saída de Carlos Bezerra, que comandou o partido no estado por três décadas, e a posse da deputada estadual Janaína Riva como nova presidente da sigla.
A solenidade contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, além de representantes de outras legendas, como o senador Wellington Fagundes (PL), o senador Jaime Campos (União Brasil), Mauro Carvalho (PRD) e Cidinho (PP).
“Foi um evento diferenciado, um momento de muita emoção, com a despedida do nosso grande líder Bezerra, que durante 30 anos conduziu o MDB com respeito e diálogo”, destacou o secretário-geral do partido, Fábio Faria.
Nova diretoria do MDB-MT
Durante a convenção, foi apresentada a chapa que comandará o partido pelos próximos dois anos, composta por lideranças de diversas regiões do estado:
-
Presidente: Janaína Riva (deputada estadual)
-
1º vice-presidente: Tiago Silva (deputado estadual – Rondonópolis)
-
2º vice-presidente: Juca do Guaraná (deputado estadual)
-
3ª vice-presidente: Teté Bezerra
-
Secretário-geral: Juarez Costa (deputado federal)
-
Adjunto: Dr. João (deputado estadual)
-
Tesoureiro-geral: Fábio Faria
-
Adjunto de tesoureiro: Prefeito Guedes (Rondolândia)
-
Secretária da Mulher: vereadora Mariuva (Rondonópolis)
-
Vogais: (1º) deputado Silvano Amaral , (2º) ex-prefeito Léo Bortolini, (3º) ex-prefeito Calil, (4º) vice-prefeito Robson, (5º) Rafael Bastos .
Prioridades e estratégias para 2026
Segundo Fábio Faria, o foco do MDB agora é estruturar ainda mais o partido para as eleições do próximo ano, ampliando o quadro de candidatos a deputado estadual e federal, além de fortalecer a pré-candidatura da deputada Janaína Riva ao Senado.
“A política é a arte do diálogo. Vamos conversar com todos os partidos para construir alianças sólidas e entrar fortalecidos na disputa eleitoral”, afirmou.
Fábio ressaltou ainda que a composição da diretoria manteve a tradição de Carlos Bezerra de garantir representatividade para todas as regiões de Mato Grosso. “O MDB é um partido municipalista. Do Araguaia ao Sul do estado, todos têm voz na nossa chapa”, concluiu.

Kiko Pinheiro


