Idoso é brutalmente agredido no bairro Jardim União em Canarana; suspeito é preso em flagrante pela Polícia Militar
Na noite de domingo (2/11), por volta das 19h40, uma guarnição da Polícia Militar de Canarana (MT) foi acionada pela Central de Atendimento para averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio contra um idoso no bairro Jardim União.
Segundo informações repassadas pelo denunciante, um homem, sem camisa, estaria agredindo violentamente um idoso com um pedaço de madeira dentro da própria residência da vítima, com a clara intenção de matá-lo.
Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e encontraram populares bastante nervosos, informando que o agressor havia fugido de bicicleta em direção à Delegacia de Polícia Civil. Durante buscas nas proximidades, a equipe conseguiu localizar o suspeito, que tentou fugir, trafegando pela contramão.
Durante a tentativa de fuga, o homem acabou colidindo contra a viatura policial, causando pequenos danos ao veículo. Ele abandonou a bicicleta e tentou continuar a fuga a pé, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo.
De volta ao local do crime, os policiais encontraram a vítima, de 67 anos, que havia saído de casa temendo por sua vida. O idoso apresentava múltiplas lesões visíveis, incluindo cortes no rosto e na cabeça, ferimentos nos braços e no abdômen.
Segundo relato da vítima, o agressor havia começado as agressões após bater violentamente em seu cão de estimação. Ao tentar defender o animal, a vitima foi atacado com pauladas e chutes. Testemunhas relataram que o suspeito, aparentemente sob efeito de entorpecentes, gritava frases como “Eu vou arrancar sua cabeça!” durante a agressão.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal Lorena Parode para atendimento médico. A vítima ficou em observação e o agressor, que confessou o uso de drogas, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Canarana, onde responderá por tentativa de homicídio e maus-tratos a animais.

Kiko Pinheiro


