Corpos de 2 passageiras de ônibus que tombou perto de Iporá devem ser encaminhados nesta segunda (3/11) para Barra do Garças

Corpos de 2 passageiras de ônibus que tombou perto de Iporá devem ser encaminhados nesta segunda (3/11) para Barra do Garças
Djinifer Lopes e Ana Rodrigues Vitorino estavam indo para Goiania levando filho e neto respectivamente

Os corpos de Djinifer Lopes e Ana Rodrigues Vitorino, moradoras de Barra do Garças (MT), devem ser encaminhados ainda nesta segunda-feira (3/11) para o município, onde residem suas famílias. As duas estão entre as três mulheres que morreram no grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Xavante, ocorrido durante a madrugada, nas proximidades de Iporá (GO).

Segundo informações apuradas pelo site Araguaia Notícia, há uma mobilização conjunta entre a empresa e a seguradora, que já contratou uma firma funerária responsável pelo traslado dos corpos até Barra do Garças.

De acordo com as informações repassadas, Djinifer Lopes viajava acompanhando o filho para uma consulta médica em Goiânia, enquanto Ana Rodrigues Vitorino, de 61 anos, levava o neto para realizar uma perícia no INSS também na capital goiana. Ambas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Tanto o filho de Djinifer e o neto da dona Ana passam bem e estão fora de perigo. 

O ônibus, que saiu de Vila Rica (MT) com destino a Goiânia, transportava 38 passageiros. Conforme o Corpo de Bombeiros de Iporá, cerca de 35 pessoas ficaram feridas, sendo a maioria levada para hospitais da cidade, enquanto seis passageiros em estado grave foram transferidos para Goiânia.

Durante o resgate, os bombeiros realizaram o desencarceramento das vítimas presas nas ferragens e removeram a árvore que havia caído sobre a pista, o que teria provocado o desvio repentino do motorista e, consequentemente, o tombamento do ônibus.

A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos de perícia e liberação dos corpos. A reportagem tentou contato com o órgão para confirmar se todas as vítimas fatais já foram oficialmente identificadas, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

O clima é de comoção em Barra do Garças, onde as famílias aguardam a chegada dos corpos para os velórios e sepultamentos.